Logomarca

Logomarca definitiva do projeto do Grupo Zart.

O Grupo

Da esquerda para a direita:

Sofia Leite, Juliana Crivelli, Marcela Sgavioli, Heloisa Hungaro, Emily Travain, Giovanna Rezende, Sara Leite e Sofia Saggioro.

Estudo do Banco de Dados

Integrante analisando o banco de dados para a montagem do Diagrama de Fluxo de Dados.

Desenvolvimento

Alunas desenvolvendo o projeto.

Atualização do Blog

Desenvolvimento e manutenção do blog do projeto.

2 de novembro de 2013

Relatório - Sara Leite

Nesta semana, conclui o help do sistema, conforme as demais integrantes foram finalizando algumas etapas da programação. Além disso, tentei, com a Sofia Leite, programar o salvamento da Ficha de anamnese. Apesar de termos elaborado o código, ainda não funciona. Não encontramos o erro que não está permitindo que os dados da ficha sejam gravados no banco.

A próxima semana é a última para concluirmos o projeto, pois sexta-feira já é a apresentação final.

Relatório - Sofia Leite

Os professores nos passaram, nessa semana, as datas de apresentação dos projetos. Felizmente, estamos agendadas para a Sexta, de forma que poderemos desenvolver o sistema até lá. Estou encarregada de programar o botão salvar da ficha de anamnese. Embora já tenha programado a página e as classes, não consegui executar o salvamento no banco. Então pedirei ajuda para as meninas, a partir de Segunda, para que possamos concluir o projeto a tempo de apresentá-lo. As pastas, etiquetas e apresentações já foram concluídos.

Relatório - Juliana Crivelli

Nessa semana o grupo trabalhou a todo vapor. A nossa apresentação está marcada para o dia 8 e até lá ainda temos muito o que fazer.

Meu principal avanço desde a última postagem foi na página de ocorrências, na qual realizei melhorias ao adicionar ocorrências e criei também uma maneira de removê-las.

28 de outubro de 2013

Relatório - Emily Travain

Nesta última semana continuamos com a programação das páginas, conseguindo achar novas soluções para os problemas que estavam ocorrendo. Também começou o processo de modificação do banco para colocar no servidor da escola. Durante esta semana também terminamos a pasta de TSPD, modificando o DER, Dicionário de Dados, Nível 0, Nível 1 e DFD. Esperamos que consigamos avançar bastante esta semana para poder finalizar o projeto.

Relatório - Sofia Saggioro

Durante essa semana, assumi as páginas de Ocorrências e Ficha de Anamnese, deixando para a Juliana a parte do carregamento de dados do Prontuário do Aluno. Com auxílio da Marcela, conseguimos melhorar o layout dessas páginas e da janela de Busca de Aluno, que agora apresentam acentuação correta e maior espaçamento entre objetos. Agora também já é possível carregar, por meio da busca de aluno, todas as informações referentes à ficha de anamnese de um aluno, se já houver cadastramento prévio. Os únicos pontos restantes agora são o cadastro de uma nova ocorrência, e a possibilidade de criar uma nova ou salvar alterações na ficha de anamnese, que estarei dando continuidade semana que vem.

Relatório - Giovanna Rezende

Durante essa semana, estive envolvida no desenvolvimento tanto da ficha de anamnese quanto da página de ocorrências. Sofia e eu procuramos pesquisar informações sobre a manipulação de raiobuttons, que estavam dando problemas, e tem conseguimos com que funcionasse a SQL necessária para carregar as informações do banco de dados nos textbox da ficha. além disso, tentamos resolver problemas e erros que as páginas a presentavam. Porém, ainda nos falta concluir muitas partes para que nosso TCC fique completo, eno entanto faltam pouco mais de uma semana para isso.

Relatório - Sara Leite

Consegui concluir etapas importantes, até sexta, juntamente com a Sofia L. Terminamos a pasta de TSPD, com o DFD de Nível 0 e 1 e com o Dicionário de dados, além de finalizar o instalador do sistema. Para o help do sistema faltam as páginas de ocorrências e a ficha de anamnese, que precisam ser programadas. Ainda vou participar da programação do botão salvar de ocorrências, mas ainda estamos encontrando algumas dificuldades. Essa é a última semana de desenvolvimento antes da apresentação de Novembro.

Relatório - Sofia Leite

Nessa semana, eu e a Sara terminamos o DFD e o Dicionário de dados, de forma que a pasta de TSPD já está pronta para o quarto bimestre. Portanto, passamos a assumir novas funções e agora estamos responsáveis pela programação do botão salvar para "ocorrências". É uma fase um pouco demorada, mas teremos que nos esforçar muito para que o projeto esteja mais adiantado até a apresentação final, já no início do próximo mês. Nós duas também já concluímos o instalador e quase terminamos o help do sistema.

Relatório - Marcela Sgavioli

Durante essa semana, fiquei responsável por melhorar o layout das páginas já desenvolvidas e criar o layout das que ainda serão desenvolvidas. Devido a complexidade da linguagem, o layout não é prioridade para quem está desenvolvendo, dessa maneira, deve ser um foco aplicado por um intervalo de tempo considerável.

Desenvolvi o layout da página de estatísticas, prontuário do aluno, ocorrências, ficha de anamnese, além de todas as janelas de busca e de consulta.

27 de outubro de 2013

Relatório - Juliana Crivelli

Grandes avanços ocorreram nessa semana, e com motivo. Estamos nos aproximando da apresentação final e ainda há muito o que fazer.

Estou realizando pequenas mudanças nas páginas, como colocar ícones nos botões, salvar o tema escolhido e edição de texto no envio de email - que aliás teve sua função concluída nessa semana.

Relatório - Heloisa Hungaro

Durante a última semana, me dediquei principalmente à inserção de dados no banco. Como o banco é composto por diversas tabelas com muitos campos, a inserção de dados reais para teste é demorada. Além disso, realizei a alteração de algumas SQLs no sistema que estavam incompletas. Junto com a Juliana Crivelli, inserimos o banco de dados no servidor online da escola, porém ainda não estamos conseguindo fazer a conexão.