Logomarca

Logomarca definitiva do projeto do Grupo Zart.

O Grupo

Da esquerda para a direita:

Sofia Leite, Juliana Crivelli, Marcela Sgavioli, Heloisa Hungaro, Emily Travain, Giovanna Rezende, Sara Leite e Sofia Saggioro.

Estudo do Banco de Dados

Integrante analisando o banco de dados para a montagem do Diagrama de Fluxo de Dados.

Desenvolvimento

Alunas desenvolvendo o projeto.

Atualização do Blog

Desenvolvimento e manutenção do blog do projeto.

14 de outubro de 2013

Relatório - Heloisa Hungaro

Durante a última semana, realizei ajustes em alguns tópicos da pasta de TSPD: atualizei o layout de tabelas para inserir as novas tabelas criadas e retirar algumas que não estávamos utilizando; atualizei o DER para a mesma situação; e auxiliei a Sara e a Sofia no início da adaptação do DFD ao novo estado do desenvolvimento do projeto. Além disso, também desenvolvi SQLs de inserção e atualização para a página de ocorrências.

Relatório - Sofia Saggioro

Nessa semana, devido à viagem de Porto Seguro, nosso desempenho no projeto se deu um pouco reduzido. A Marcela não esteve presente devido à esse motivo, e a Juliana também esteve viajando. Porém, conseguimos avançar um pouco na parte de nova ocorrência, mas travamos na parte de salvar e vamos esperar semana que vem pela ajuda das outras integrantes. Por isso, agora estou focada na página de Ficha de Anamnese, onde estão ocorrendo problemas com os eventos do layout.

Relatório - Giovanna Rezende

Durante essa semana, o grupo esteve reduzido para fazer o projeto devido a viagem para Porto Seguro. No entanto eu Emily e sofia continuamos nosso desenvolvimento da página de ocorrências. Porém, essa semana também será lenta em questão de avanços devido a semana do colégio, onde vamos apresentar o nosso sistema até o estágio mais avançado possível. Com a volta da Juliana Crivelli, podemos retirar as dúvidas e solucionar os problemas existentes.

13 de outubro de 2013

Relatório - Emily Travain

Na última semana, houve a entrega da pasta de TSPD e com ela vieram algumas alterações a serem feitas, então houve uma redistribuição de tarefas e cada integrante está trabalhando com alguma parte que tenha mais facilidade, pois a programação está ficando mais complexa. Eu tentei me concentrar na parte dos temas do sistema, programando com CSS e pesquisando bastante na internet como utilizar os temas no ExtJS. Espero que nesta próxima semana consiga evoluir mais.

Relatório - Sofia Leite

Na última semana a programação foi um pouco mais lenta, mas conseguimos evoluir em alguns aspectos e redistribuimos as atribuições de acordo com a facilidade de cada uma. Como não consegui avançar muito na programação da ficha de anamnese e sabia melhor como reestruturar o DFD para o 4º bimestre, fiquei com essa última função, junto com a Sara. Tivémos algumas dificuldades no início, mas o professor Dallasti nos auxiliou e já iniciamos o Nível 0 e o Nível 1. Ainda precisamos conferir essas etapas e montar o Dicionário de Dados.

Relatório - Sara Leite

Nesta semana, consegui ajustar os erros da página "Envio de e-mail". Ainda existiam alguns problemas para selecionar os destinatórios, que já foram solucionados. Para concluir essa etapa do projeto, é preciso aguardar instruções da FEB, padronizando os e-mails enviados.

Além disso, estive, junto com a Sofia Leite, envolvida na reelaboração do DFD. Temos vários acertos para fazer no Diagrama de Contexto, no Nível 0 e Nível 1, após o professor apontar que algumas das tabelas indicadas no Layout de Tabelas não estavam discriminadas no DFD.

Relatório - Juliana Crivelli

Não estou em Bauru, portanto nesta semana não trabalhei no projeto. Antes de sair, porém, tive tempo de fazer a programação dos botões de temas. Eles utilizam os próprios arquivos do Extjs, modificando o arquivo com o padrão de css a ser seguido pelo framework.

Minha próxima atividade será transferir as informações buscadas por SQL para os campos da página de prontuário do aluno. Imagino que não haverá grandes problemas, pois a seleção de aluno e a cláusula já estão prontas.