Logomarca

Logomarca definitiva do projeto do Grupo Zart.

O Grupo

Da esquerda para a direita:

Sofia Leite, Juliana Crivelli, Marcela Sgavioli, Heloisa Hungaro, Emily Travain, Giovanna Rezende, Sara Leite e Sofia Saggioro.

Estudo do Banco de Dados

Integrante analisando o banco de dados para a montagem do Diagrama de Fluxo de Dados.

Desenvolvimento

Alunas desenvolvendo o projeto.

Atualização do Blog

Desenvolvimento e manutenção do blog do projeto.

24 de maio de 2013

Relatório - Juliana Crivelli

Durante essa semana não realizei muita programação. Expliquei de forma detalhada o código que já existe para a Marcela, a Sara e a Giovanna. Decidi organizar os arquivos do grupo, garantindo que eles estejam à disposição de todos os membros.

O banco teve seu backup efetuado com sucesso e já realizamos o pedido para o professor Celso para colocá-lo no servidor da escola.

Relatório - Sofia Saggioro

Nessa semana trabalhei na elaboração do nível 0 do DFD, nas versões manual e digital. Nós já tínhamos elaborado uma versão, mas conversando com o professor Dalastti, identificamos vários erros que precisavam ser consertados (pois na época não tínhamos condições de criá-lo devido a falta de conteúdo da matéria TSPD). Também nos empenhamos no estudo do banco de dados e da linguagem Ext JS, que usaremos em conjunto com PHP e HTML no nosso projeto.

Relatório - Sofia Leite

No início dessa semana, nos dedicamos a aprender a linguagem de programação ExtJS, que será utilizada no desenvolvimento do nosso sistema. As aulas de Terça foram dedicadas ao início da modificação do template do site. Optamos por utilizar um template pronto e modificá-lo de acordo com o nosso projeto e com as especificações passadas. Hoje, desenvolvi o Diagrama de Fluxo de Dados Nível 0, que necessitava de modificações. Tanto o Diagrama de Contexto quanto o Nível 0 sofreram alterações nos fluxos ou nos processos.

Relatório - Marcela Sgavioli

Durante essa semana, iniciamos o desenvolvimento do site do nosso projeto. Estamos focadas em desenvolver o site de uma forma que o design das páginas se aproxime do projeto a ser desenvolvido. Editei todas as imagens que utilizaremos no site: imagens dos integrantes do grupo, imagens relacionadas ao projeto, etc. Além disso, no início da semana aprendi sobre a linguagem ExtJs junto à linguagem PHP.

Relatório - Giovanna Rezende

Durante essa semana, tive contato com a linguagem de programação que o sistema utiliza. O contato com ele se deu através de informações recebida pela Juliana, que é integrante do grupo. Ela no ensinou através do próprio código do sistema da escola, para que entendêssemos a linguagem já dentro do programa que iremos desenvolver. Além disso, estive envolvida no desenvolvimento de slides para a nova apresentação de aplicativos II no dia 11/06.

Relatório - Emily Travain

Durante o decorrer da semana, foram desenvolvidas diferentes atividades. Na segunda- feira, por exemplo, a integrante Juliana Crivelli nos deu uma pequena aula sobre a linguagem de programação ExtJS e como vamos usa-lá em nosso projeto, mostrando-nos sites sobre a linguagem e o próprio desenvolvimento. Também desenvolvi a próxima apresentação de Aplicativos II, que se realizará dia 11/06 e que já está quase finalizada, faltando apenas algumas fotos do desenvolvimento do nosso projeto.

Relatório - Heloisa Hungaro

Nessa semana, me dediquei à aprendizagem da linguagem que mais utilizaremos durante o projeto: ExtJs. Além disso, colaborei no início do desenvolvimento do Dicionário de Dados e na elaboração do arquivo único de estudos de interface e hotsites do grupo que foi entregue durante a aula de Aplicativos II. Além disso, iniciamos o desenvolvimento e manutenção do site do projeto, que apresenta HTML, CSS e JavaScript.

Relatório - Sara Leite

Nesta semana pudemos nos familiarizar com a linguagem que utilizaremos no decorrer do desenvolvimento do projeto. Além disso, estive envolvida na elaboração do site de projeto, na finalização dos protótipos do site, das análises e na edição de imagens. Como em junho teremos outra apresentação da disciplina de Aplicativos II, provavelmente trabalharemos nessas atividades nas próximas semanas.

21 de maio de 2013

Cronograma - Marcela Sgavioli

Meu cronograma diferencia-se pela ao participação na elaboração do DFD, onde utilizei esse tempo na manutenção do blog. Além disso, participei da entrevista ao cliente e auxiliei no desenvolvimento das SQLs.

Cronograma - Juliana Crivelli

Participei da reunião com o cliente, a Assistente Educacional Claudete e como já conheço a linguagem que será utilizada no projeto devido ao estágio que realizei, ainda neste semestre iniciarei a programação(menu e gráficos).

Cronograma - Giovanna Rezende

Em meu cronograma, a diferença está na falta do quadrado que representa a entrevista com o cliente, já que eu não estive presente na mesma. O item referente ao DFD não foi marcado pois estive apenas envolvida na análise e não na construção.Não está marcado nada em relação a programação pois o grupo ainda está em processo de aprendizado.

Cronograma - Emily Travain

Meu cronograma diferencia-se dos demais no que diz respeito a elaboração do DFD, do qual não participei. Participei, porém, da entrevista com a cliente (Assistente Educacional).

Cronograma - Sofia Saggioro

O meu cronograma está semelhante ao das demais integrantes, com destaque para as atividades das disciplinas de Aplicativos II e TSPD.

Cronograma - Heloisa Hungaro

Meu cronograma se diferencia em relação ao desenvolvimento de cláusulas SQL, sendo que tenho grande facilidade e estou familiarizada com SQL.

Cronograma - Sara Leite

As atividades estão voltadas ao estudo do banco e análise do sistema antigo para posterior implementação, como a elaboração do DFD. O meu cronograma se diferencia em relação ao de algumas integrantes no que diz respeito à entrevista, da qual não participei.

Cronograma - Sofia Leite

Meu cronograma se diferencia, em relação a alguns do grupo, pela predominância da atividade "Elaboração do DFD". Grande parte das aulas, especialmente as do início do bimestre, foram utilizadas para montar os diagramas. Além disso, tive participação também na entrevista com a Assistente Educacional.