Logomarca

Logomarca definitiva do projeto do Grupo Zart.

O Grupo

Da esquerda para a direita:

Sofia Leite, Juliana Crivelli, Marcela Sgavioli, Heloisa Hungaro, Emily Travain, Giovanna Rezende, Sara Leite e Sofia Saggioro.

Estudo do Banco de Dados

Integrante analisando o banco de dados para a montagem do Diagrama de Fluxo de Dados.

Desenvolvimento

Alunas desenvolvendo o projeto.

Atualização do Blog

Desenvolvimento e manutenção do blog do projeto.

15 de junho de 2013

Relatório - Sofia Saggioro

Nessa semana, avançamos mais no aprimoramento do banco de dados. Trabalhei na inclusão e edição de campos e tabelas, corrigindo alguns erros anteriores e adicionando novas informações que a assistente educacional irá incluir no sistema. Também trabalhei na elaboração e formatação da pasta de Aplicativos II, organizando seu conteúdo e conferindo os itens do checklist. Tentamos, juntamente com a Giovanna e a Juliana, iniciar a programação do design do prontuário de alunos, encontrando, porém, alguns problemas que impediram nosso progresso. Deixamos assim essa parte para semana que vem, onde teremos melhores condições de realizar essa atividade.

Relatório - Sara Leite

Esta semana não me envolvi em nenhuma atividade relacionada à disciplina de Aplicativos II durante as aulas. Estive completamente concentrada na análise do banco, sobretudo no que diz respeito à finalização do Diagrama de Contexto, do Nível 0 e do Nível 1 do DFD. Também iniciei o desenvolvimento do Dicionário de Dados, que deverá ser entregue no dia da prova com as demais exigências da disciplina de TSPD.

Relatório - Sofia Leite

Esta semana foi dedicada ao término do Dicionário de Dados. Com isso, concluímos o DFD(Diagrama de Fluxo de Dados), com todos os níveis prontos e também o Dicionário. Os professores de C# e PHP reservaram suas aulas ao exclusivo desenvolvimento da programação. Com isso, dedicaremos a próxima semana ao estudo da linguagem nas aulas já especificadas e à finalização da pasta de Aplicativos II, que deve estar pronta para ser entregue na Quarta.

10 de junho de 2013

Relatório - Juliana Crivelli

Iniciei um novo sistema de organização das tarefas que deverão ser realizadas pelo grupo. Utilizando o programa Evernote cadastrei cada etapa do projeto, com sua descrição e itens que devem ser cumpridos para que esteja finalizada.

Cada tarefa possui classificações de status de desenvolvimento, responsável, tipo de tarefa(programação, análise, etc).

Uma vantagem do programa é que ele guarda as informações em nuvem, permitindo o acesso a partir de qualquer computador ou dispositivo móvel.

9 de junho de 2013

Relatório - Emily Travain

Ao passar desta semana, me dediquei especialmente para a elaboração, correção e ajustes do Diagrama de contexto, nível 0 e nível 1 do nosso projeto, parte muito importante para o TCC e que ainda estava com algumas pendências, por causa das exigências do nosso sistema e dúvidas que tivemos sobre o que o nosso projeto ia realmente fazer. Também voltei minha atenção para a correção de detalhes finais da segunda apresentação de Aplicativos II que ocorrerá dia 11/06, finalizando-a.

Relatório - Sofia Saggioro

Durante essa semana, o meu tempo para realizar as atividades do projeto se deu um pouco reduzido devido à uma gripe e, portanto, à impossibilidade de acompanhar algumas atividades em laboratório. Porém, no tempo que pude, trabalhei na formatação da pasta da matéria Aplicativos II, na organização de textos e imagens e conferência dos itens exigidos da apostila. Além disso, também elaborei com a Giovanna a inserção e edição de campos e tabelas do banco de dados, relacionados à fichas que a assistente educacional utiliza.

Relatório - Giovanna Rezende

Nessa semana, trabalhei principalmente com o banco de dados. Com fichas de cadastro semelhantes à que a Claudete (assistente educacional do colégio) utiliza em mãos, fizemos a inserção e edição de alguns campos e tabelas no banco de dados da escola que serão necessários para informatizar suas atividades. Algumas dificuldades foram encontradas, principalmente em situações onde é possível, a quem está completando a ficha, selecionar mais de uma opção. Porém, essas situações foram discutidas entre o grupo e já solucionadas. Também trabalhei, juntamente com a Sofia Saggioro, na elaboração da pasta de Aplicativos II.