Logomarca

Logomarca definitiva do projeto do Grupo Zart.

O Grupo

Da esquerda para a direita:

Sofia Leite, Juliana Crivelli, Marcela Sgavioli, Heloisa Hungaro, Emily Travain, Giovanna Rezende, Sara Leite e Sofia Saggioro.

Estudo do Banco de Dados

Integrante analisando o banco de dados para a montagem do Diagrama de Fluxo de Dados.

Desenvolvimento

Alunas desenvolvendo o projeto.

Atualização do Blog

Desenvolvimento e manutenção do blog do projeto.

10 de maio de 2013

Relatório - Emily Travain

Durante essa semana, desenvolvi os slides para a apresentação de Aplicativos II, que se realizará na terça- feira, dia 14/05. Também editei imagens utilizadas para a apresentação. Foi elaborado o cronograma de atividades que desenvolverei no projeto. Tivemos uma redução de tempo de trabalho por causa do conselho de classe na segunda-feira, dia 6/05 e também houveram muitas dúvidas sobre a elaboração do trabalho de Aplicativos II.

Relatório - Marcela Sgavioli

Durante essa semana, apesar de o tempo de trabalho do grupo em conjunto ter sido reduzido devido ao Conselho de Curso (SAD), ajudei no desenvolvimento dos slides da apresentação de aplicativos que acontecerá na próxima semana. Além disso, trabalhei junto da Heloisa Hungaro e da Juliana Crivelli na criação das queries SQL que serão utilizadas no nosso TCC.

Relatório - Heloisa Hungaro

Como na segunda-feira houve Conselho, não tivemos aula, sendo que teríamos três aulas de projeto nesse dia. Além disso, por motivos de saúde, não pude comparecer nas duas últimas aulas de projeto em que foi iniciado o trabalho de Aplicativos II, onde o grupo iniciou o desenvolvimento dos slides. Durante as aulas em que pude comparecer, iniciei, junto com a Marcela e a Juliana, o desenvolvimento das cláusulas SQL que serão utilizadas no projeto.

Relatório - Sofia Saggioro

Nesta semana, demos início à elaboração das cláusulas SQL no banco de dados atual, em conjunto com a Juliana, Heloisa e Marcela. Estamos desenvolvendo paralelamente os slides da apresentação do professor Rodrigo, na qual explicaremos maiores detalhes do nosso projeto. Concluímos hoje a elaboração dos cronogramas individuais, que especificam o período e as atividades já realizadas e previstas de cada integrante.

Relatório - Giovanna Rezende

Durante o período que separamos para o desenvolvimento do projeto nessa semana, foi realizada a preparação para a apresentação de slides da matéria do professor Rodrigo no dia 14/05. Devido ao Conselho de Classe, que foi realizada na segunda-feira dia 6/05, nosso tempo em sala para dedicação ao TCC foi um pouco reduzido. Foi colocado como modelo um cronograma para tomarmos como base para a criação do nosso. Desenvolvi 3 cronogramas até ser resolvido qual seria o definitivo. Pronto o cronograma, auxiliei a líder do grupo na construção de slides, que ainda estão em desenvolvimento.

Relatório - Sofia Leite

Nessa semana, a maior parte das atividades do TCC foi voltada para a matéria técnica de Aplicativos II, da qual apresentaremos um trabalho. No início da semana, comecei a montagem da apresentação de slides com outra integrante do grupo, acrescentando o histórico dos logotipos e a apresentação do grupo. Hoje, sincronizei os cronogramas de todos os integrantes do grupo e acompanhei a continuação da montagem da apresentação da próxima semana.

Relatório - Sara Leite

As aulas foram suspensas na segunda-feira porque houve Conselho de Classe. Assim, nossas atividades se iniciaram na terça-feira, quando começamos a desenvolver as atividades exigidas pela disciplina de Aplicativos II para a apresentação do dia 14/05. Estive envolvida, por exemplo, na elaboração da planilha sobre o tempo consumido em cada atividade do projeto, além do acompanhamento do desenvolvimento da apresentação dos slides.

6 de maio de 2013

Relatório - Juliana Crivelli

Como já estava envolvida com o projeto de reconstrução do NSac, durante as primeiras semanas de trabalho fui responsável por explicar a estrutura do banco de dados que será utilizado e introduzir a linguagem que utilizaremos(Ext JS 4) para as outras integrantes do grupo.

Auxiliei também na montagem do diagrama de contexto, do nível 0 e do nível 1 do diagrama de fluxo de dados e durante a reunião com o professor de Aplicativos II realizei a gravação do áudio sobre a escolha do logotipo.

A gravação pode ser ouvida aqui.