Logomarca

Logomarca definitiva do projeto do Grupo Zart.

O Grupo

Da esquerda para a direita:

Sofia Leite, Juliana Crivelli, Marcela Sgavioli, Heloisa Hungaro, Emily Travain, Giovanna Rezende, Sara Leite e Sofia Saggioro.

Estudo do Banco de Dados

Integrante analisando o banco de dados para a montagem do Diagrama de Fluxo de Dados.

Desenvolvimento

Alunas desenvolvendo o projeto.

Atualização do Blog

Desenvolvimento e manutenção do blog do projeto.

12 de agosto de 2013

Relatório - Juliana Crivelli

Junto com o resto do grupo conseguimos arrumar um problema aparentemente sem solução, em que um sql que funcionava no banco, ao ser executado no programa retornava vazio. A hipótese elaborada foi que o problema estava na parte do php, mas o mesmo código era utilizado em outras partes do sistema e funcionavam. No fim, descobrimos que o texto desconsiderava o caracter ' e para resolver precisamos utilizar o caracter \ antes de cada utilização.

Relatório - Marcela Sgavioli

Durante essa semana ajudei as meninas a desenvolver os gráficos e desenvolvi meus gráficos para a página de estatística.

Apesar disso, nem todos ficaram prontos devido a um erro que não conseguimos solucionar.

As meninas descobriram a solução e nessa semana vamos incorporar todos os gráficos ao mesmo arquivo para finalizar a página de estatísticas.

Relatório - Giovanna Rezende

Durante essa semana, eu, Emily e Juliana focamos nos gráficos do sistema. Tivemos problemas para o funcionamento dos gráficos de órfãos, dos alunos que trabalham e da situação do aluno. Ao longo de todas as aulas dedicadas para o projeto, tentamos resolver os problemas com ajuda dos professores Dallasti e Celso. Com a ajuda de Heloisa, conseguimos finalmente resolver os problemas nos vinte minutos de intervalo na sexta feira.

11 de agosto de 2013

Relatório - Sofia Leite

Nesta semana concluímos o desenvolvimento de duas páginas: Horário de Aulas e Horário de Plantão. Optamos por priorizar essas páginas, deixando o calendário para o final. Eu, a Sara e a Sofia S. estamos agora desenvolvendo a ficha de avaliação. Decidimos nos unir para montar as páginas. A partir de amanhã, vamos trabalhar para a conclusão da ficha de avaliação, que vai servir de modelo para outras páginas semelhantes à ela. Quando terminarmos essas páginas, vamos desenvolver o calendário, que requer ajuda de mais pessoas, e arrumar os erros de execução da parte do sistema que já está pronta.

Relatório - Sara Leite

Nesta semana, por conta do contato com as demais integrantes do grupo, pudemos avançar no projeto. Colaborei no desenvolvimento da página "Horário de aulas" e "Horário de plantões", que já estão prontas, e de "Ficha de avaliação", cujo layout já está montado. Acredito que a maior dificuldade nesta página será em relação à manipulação do banco de dados. Isso porque não dominamos completamente a linguagem e teremos que carregar uma lista de alunos para cada turma selecionada a partir dos dados do banco.

Relatório - Heloisa Hungaro

Durante a última semana nos dedicamos em solucionar os problemas que estavam acontecendo com a geração de gráficos. Na sexta-feira conseguimos consertar o gráfico de órfãos. Estou trabalhando no desenvolvimento das SQLs que serão introduzidas na página de protocolo do aluno e na adaptação das SQLs utilizadas na geração dos gráficos para que o trabalho dentro das páginas do projeto fique mais fácil de ser realizado.

Relatório - Emily Travain

Com a volta das aulas esta semana, ficou muito mais fácil a interação do grupo e ganhamos rapidez na resolução de problemas. Esta semana, junto com as outras meninas, conseguimos dar seguimento ao trabalho com mais facilidade. A parte de gráficos já está quase finalizada. Junto com outras integrantes, conseguimos resolver vários problemas que estavam ocorrendo na geração de alguns gráficos. Nessa próxima semana, esperamos terminar por completo todos os gráficos.

Relatório - Sofia Saggioro

Com o retorno das aulas, ficou mais fácil para todas avançar mais no projeto. Essa semana consegui, juntamente com a Sara e Sofia Leite, concluir o desenvolvimento de 2 páginas do sistema (Horários de aula e plantões), e iniciar o desenvolvimento da página Ficha de Avaliação, que pretendemos dar continuidade essa semana para poder já finalizá-la. Com isso, estou ganhando cada vez mais familiaridade com a linguagem, facilitando a programação.